Cíntia Salgado Azoni

Pesquisadora associada do Instituto ABCD, Cíntia acredita que somente a conexão entre a ciência e a comunidade trarão avanços na qualidade de vida de nossas crianças. É fonoaudióloga pela USP (FOB-Bauru), doutora e pós-doutora pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente é professora do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), membro da diretoria executiva…

Juliana Amorina

Defensora da ideia de que a educação inclusiva pode tornar o mundo um lugar melhor, Juliana é fonoaudióloga e mestre em Saúde da Comunicação Humana pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). No Instituto ABCD, integrou a rede de formadores, facilitando formações presenciais e a distância para professores e pais, passando a atuar como diretora…

Nicolas de Camaret

Disléxico e amante de tecnologia, Nic montou o seu primeiro computador aos 13 anos. Desde cedo, percebeu a tecnologia como sua grande aliada para superar as dificuldades impostas pela dislexia. Nic cursou publicidade e propaganda na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e criou seu primeiro app para iOS em 2018. Sua meta é ajudar outras pessoas com dislexia a ter…

Gabrielle Coury de Andrade

Mãe e ativista pelos direitos das pessoas com dislexia no Brasil, Gabrielle é formada em Biologia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e tem especialização em Políticas Sociais. Idealizadora e membro-fundadora da Associação Mato-grossense de Dislexia (Dislexia-MT), também é membro do Grupo Nacional Mães Dislexia do Brasil.  Gabrielle participou da construção de projetos de lei que culminaram em sete…

André Reginato

Conselheiro fiscal do Instituto ABCD e sócio-diretor da Dikaios, empresa de consultoria financeira, é formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Maria Cecília Lins

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em Gestão em Inovação Social pelo Amani Institute, foi docente na educação básica. É fundadora e diretora executiva do Instituto Pró-Saber São Paulo, presente na comunidade de Paraisópolis desde 2003. Maria acredita que a educação…

Marcela Bastos

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), foi executiva da Whirlpool e consultora em Semiótica e Pesquisa de Mercado. Marcela é foi sócia-fundadora da startup Coruja Educação, solução de ensino adaptativo para os anos iniciais do ensino fundamental.

Fabio Di Giorgi

Fábio foi diretor presidente do Instituto ABCD por dois anos anos. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), foi professor durante um tempo, mas mudou de rumo. Trabalhou em comércio exterior por cinco anos na empresa Sumitomo Shoji Kaisha e, durante outros nove anos, foi gerente do Departamento de Café da Coopercitrus. Na década de 1980, foi…

Barbara Gancia

Jornalista e escritora, Barbara trabalhou em diversos veículos de comunicação do país, foi colunista da Folha de S. Paulo por 32 anos e atualmente é repórter especial do programa Saia Justa, do canal GNT. Em 2018, lançou o livro de memórias “A Saideira”, em que fala sobre a dependência do álcool. Barbara está há 12 anos sem beber.

Ana Luiza Navas

Associada-fundadora e ex-diretora presidente do Instituto ABCD, Ana Luiza sempre esteve presente nas decisões estratégicas da instituição. É graduada em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com mestrado e doutorado em Psicolinguística pela University of Connecticut, e pós-doutorado em Linguística no Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL-Unicamp). Atualmente é professora…