
O Instituto ABCD desenvolve conteúdos exclusivos para educadores, especialistas, familías e pessoas com dislexia. Em nossos cursos, compartilhamos conhecimentos que adquirimos ao longo de muitos anos de atuação na área de transtornos de aprendizagem e educação inclusiva.
Cursos Online

público geral
Entendendo a Dislexia

Professores
Todos Aprendem

Professores
Ensinando Matemática
Cursos Presenciais
O iABCD acredita que é importante estar em permanente processo de inovação e continuamente investigando novos conhecimentos. Por isso, oferecemos oficinas sobre diferentes temas relacionados aos transtornos de aprendizagem. Com essa proposta, atendemos o nosso objetivo de promover e disseminar conhecimentos que tenham impacto positivo na vida de brasileiros com dislexia.

Essa oficina irá discutir sobre a importância da consciência fonológica para a aprendizagem da leitura e da escrita. Ela apresentará a consciência fonológica, explicará como ela é desenvolvida e oferecerá dicas e atividades práticas para estimular a consciência fonológica em crianças de 3 a 8 anos.
Público-alvo: Professores da Educação Infantil, professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental 1 (1° e 2° ano), pais e cuidadores de crianças de 3 - 8 anos.
Cursos Presenciais para Grupos
O Instituto ABCD atendendo a sua missão de oferecer acesso à informações e ferramentas para que pessoas com dislexia desenvolvam as competências acadêmicas, sociais e emocionais necessárias para prosperar na vida, oferece encontros formativos para equipes que atuam na área dos transtornos específicos de aprendizagem.
Com esta proposta, buscamos aproximar o conhecimento que acumulamos ao longo de 10 anos de atuação à pessoas e instituições que se dedicam a causa da dislexia.

A palestra de período integral tem o objetivo de abordar os conceitos gerais da dislexia (identificação dos sinais, características e abordagens recomendadas) e apresentar aos participantes exemplos de atividades práticas que podem ser utilizadas por pais e/ou professores para estimular as crianças. Além disso, discutiremos formas como a sociedade pode contribuir para essa causa.