Processo seletivo - Professor autor

Instituto ABCD

Entenda o processo de seleção do Instituto ABCD para professores autores interessados em produzir atividades avaliativas para a Língua Portuguesa de 4º e 5º ano para o EduEdu.

O que é?

O EduEdu é um projeto do Instituto ABCD, organização social localizada em Pinheiros (SP). O EduEdu oferece uma solução inovadora para alunos com dificuldades em Português e Matemática. Por meio de uma breve avaliação são identificadas as áreas específicas que o aprendiz precisa de estímulo e então, são geradas atividades personalizadas para o seu perfil de aprendizagem. O EduEdu está em processo de crescimento e estamos selecionando professores que queiram trabalhar com a produção de avaliação e conteúdo pedagógico de Português para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.

Quem pode participar?

Para participar do processo de crescimento do EduEdu é necessário que o candidato tenha atuado por no mínimo 3 anos como professor regente no 4º e/ou 5º ano do Ensino Fundamental I, além de ter formação em Pedagogia e/ou pós-graduação na área da Educação. Também é importante ter experiência com desenvolvimento de atividades pedagógicas, planos de aula, currículo escolar e/ou sistema de ensino.

Além disso, é necessário ter conhecimento sobre metodologias para trabalhar com alunos com dificuldades em leitura e matemática, a Base Nacional Comum Curricular, o desenvolvimento infantil e práticas em alfabetização.

Como o EduEdu é uma solução em desenvolvimento, precisamos que o professor tenha flexibilidade para trabalhar em um produto em construção e domínio da língua inglesa para a busca e a leitura de referências.

Como participar?

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail vagas@institutoabcd.org.br até o dia 19/01/2020.

Neste e-mail, o professor deve enviar:

  1. um currículo atualizado e;
  2. Uma proposta para avaliar um conceito ou competência de Língua Portuguesa em nível de 4º ou 5º ano. Este conceito ou competência deve ser escolhido pelo candidato e incluído junto com a proposta de avaliação. A proposta deve ser original e de autoria do candidato.

A equipe do Instituto ABCD entrará em contato com os professores selecionados para agendar uma entrevista.

O que esperar?

O professor aprovado deverá produzir conteúdo pedagógico e avaliação de Língua Portuguesa para alunos de 4º e 5º ano, além de escrever e revisar conteúdo técnico para marketing (newsletter, posts).

Após ser aprovado, o professor deverá comparecer semanalmente ao escritório do Instituto ABCD em Pinheiros, São Paulo/SP (próximo à estação Fradique Coutinho do metrô), para reuniões de acompanhamento. 

Espera-se uma dedicação de 20 horas semanais. A remuneração será combinada durante a entrevista.

instituto abcd