R. Francisco Leitão, 258, São Paulo - SP
Carrinho 0 items - R$0.00 0

Este material tem como objetivo servir de suporte para especialistas e unidades de atendimento que pretendem estruturar um centro de diagnóstico e/ou intervenção para crianças e adolescentes com transtornos específicos de aprendizagem.

A convite do iABCD, pesquisadores de várias regiões do Brasil se dispuseram a compartilhar sua experiências de ensino e pesquisa no atendimento público e gratuito de qualidade para crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem. Baseado em evidências científicas, o guia apresenta práticas que podem ser implementadas por profissionais e equipes em todo país.

O grupo de parceiros técnico-científicos para a realização do guia foi formado pelas seguintes organizações:

  • Laboratório de Estudo dos Transtornos de Aprendizagem / Projeto LETRA – UFMG
  • Clínica de Fonoaudiologia – UFRGS
  • Projeto Acerta – PUCRS
  • Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA) –FFC/Unesp Marília
  • UNIFESP SP
  • Projeto LEIA (Leitura, Escrita e Audição) – UFRN
  • Grupo de Estudo e Pesquisa em Leitura e Escrita – USP Bauru
  • Neuropsi-i – UFMT
  • Projeto ELO (Escrita, Leitura e Oralidade) – UFRJ
  • Centro de Investigação de Atenção e Aprendizagem – UNICAMP (Disapre e Ciapre)
  • Clínica de Fonoaudiologia – UFPB
  • Associação Nacional de Dislexia – AND
  • Associação Brasileira de Dislexia – ABD
  • Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil – CPN/NANI
  • Serviço de Avaliação e Intervenção em Dislexia (SAID) UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE