2023

Proposta educacional do EduEdu É lançado o livro digital EduEdu – Proposta Educacional, um documento pedagógico que aborda todos os aspectos relacionados ao aplicativo EduEdu: para quem foi desenvolvido, como funciona, quais são as teorias norteadoras da proposta de alfabetização e quais são as melhores estratégias para a sala de aula, entre outros pontos importantes para que profissionais da educação…

Read more

2022

1 milhão de alunos no EduEdu O aplicativo EduEdu atinge a marca de 1 milhão de alunos cadastrados. Formação EduEdu É lançada a Formação EduEdu, curso on-line e gratuito para educadores entenderem como podem usar o aplicativo EduEdu em sala de aula. Estratégias para Recomposição de Aprendizagens – Fundação Lemann e Instituto Natura O aplicativo EduEdu é destaque no documento…

Read more

2021

Pesquisa traça o perfil da dislexia no Brasil O Instituto ABCD, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e com o apoio da Cisco e do Instituto IT Mídia, lança um relatório inédito: “Perfil do transtorno específico da aprendizagem no Brasil: custo para as famílias e impactos da pandemia de covid-19”. Espaço Dislexia Da mesma…

Read more

2020

Crescimento do EduEdu O aplicativo é a área de maior investimento do iABCD em 2020. Em seu primeiro ano de funcionamento, marcado pela pandemia de covid-19 e pelo ensino remoto, o EduEdu mostra-se uma ferramenta importante para famílias e professores:  • 310 mil alunos cadastrados entre janeiro e dezembro. • 1 avaliação de leitura e escrita realizada a cada 3…

Read more

2019

Comunicação digital O Instituto ABCD investe em conteúdo digital para aproximar o público da causa da dislexia e dos transtornos da aprendizagem. Além da reformulação do website institucional, o perfil @iabcd no Instagram conquista mais de 15 mil seguidores – entre os conteúdos de maior alcance, estão vídeos e textos curtos esclarecendo dúvidas comuns e dando dicas.  Lançamento do EduEdu…

Read more

2017

Entendendo a Discalculia Curso on-line desenvolvido pelo iABCD para professores do ensino fundamental que explica o desenvolvimento das habilidades matemáticas, apresenta as dificuldades que podem ser encontradas no processo de ensino e oferece dicas para sala de aula.

Read more

2016

Editais iABCD O Programa Todos Aprendem começa a ser disponibilizado para secretarias municipais de Educação via edital. Todos Entendem Criação de conteúdo sobre dislexia voltado para pais e familiares de crianças com dislexia. Centro de Referência UFRN Início do apoio técnico e financeiro ao centro de atendimento especializado em dificuldades de aprendizagem na Universidade Federal do Rio Grande do Norte…

Read more

2015

Curso Livre Saúde Formação para especialistas em dislexia com foco em avaliação e intervenção. Encontro Virtual do Grupo de Pais Pais e de especialistas participam de encontros on-line para discussão de temas específicos. Todos Aprendem EAD Lançamento do formato on-line do Programa Todos Aprendem em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo. Todos Aprendem –…

Read more

2014

Grupo de Pais O iABCD inicia o movimento de convidar pais para discutir temas relevantes à causa da dislexia. Programa Adote uma Escola O iABCD convida parceiros a adotar escolas para oferecer formação de educadores por meio do Programa Todos Aprendem. Fichas de Atividade Ampliação do Programa Todos Aprendem, que passa a incluir atividades práticas.

Read more