Semana da Dislexia

O tema da Semana da Dislexia 2017 é “Unindo Saberes” e foi escolhido para destacar a importância da integração de diferentes personagens e áreas do conhecimento nos processos de diagnóstico, tratamento e suporte à pessoa com dislexia

Através de diversas atividades, queremos mostrar que ações conjuntas, multidisciplinares e dialogadas contribuem não só para o desenvolvimento integral do disléxico, mas também para o enriquecimento das pessoas que convivem e apoiam disléxicos, sejam elas profissionais ou familiares.  

A campanha deste ano, organizada pelo Instituto ABCD em parceria com a Associação Brasileira de Dislexia (ABD), conta com o apoio do Projeto ELO, do Projeto LEIA e do canal DislexClub.

Organizamos diversas palestras, oficinas e encontros com o objetivo de democratizar o acesso à informação sobre a dislexia e contribuir para a disseminação da causa da neurodiversidade no Brasil. Tudo com participação gratuita! 

Dislexia e outros transtornos específicos de aprendizagem para pais e educadores

QUER A PROGRAMAÇÃO NA SUA MÃO?

Acesse a planilha online e baixe toda a programação do evento para seu computador, celular ou tablet! Filtre por localidade, transmissão ao vivo ou por tipo de inscrição.

 

O QUE ROLOU NAS EDIÇÕES ANTERIORES

2012: EU POSSO!

Um grito contra o preconceito que os disléxicos sofrem: EU POSSO! Esse foi o tema da campanha de 2012.

A primeira edição chegou para mostrar que, apesar dos obstáculos, as crianças e jovens com dislexia e outros transtornos de aprendizagem são capazes de escrever histórias de sucesso. Exemplo disso são as personalidades que assumiram ter algum tipo de transtorno como Albert Einstein, Steve Jobs, Steven Spielberg, Magic Johnson, Will Smith, Jamie Oliver, Cher, Walt Disney, entre outros!

2014: BELEZAS ESCONDIDAS NA DISLEXIA

A campanha da Semana da Dislexia de 2014 deu destaque ao lado positivo, às belezas e processos criativos que, no geral, são pouco explorados neste quadro. Relembre o olhar de alguns participantes dessa campanha! Clique aqui.

2013: MUITO MAIS DO QUE PALAVRAS

A dislexia é muito mais que um problema de leitura e escrita, pode afetar habilidades de organização, memória de curto prazo e muitos outros aspectos da vida diária. Veja aqui.

2015: TRANSFORMAÇÃO

Na campanha de 2015, seguimos destacando os aspectos positivos da dislexia, desta vez criando ações protagonizadas pela pessoa com dislexia. Com o tema “TransformAÇÃO”, pudemos criar uma semana ainda mais motivadora em conjunto com outras associações, jovens e adultos com dislexia, participando ativamente da construção das ações.

2016: SEMEANDO BOAS PRÁTICAS

Como valorizar o papel do bom professor na vida da pessoa com dislexia? Com o tema Semeando Boas Práticas, focamos em evidenciar a figura do professor que inspira, impulsiona, motiva, desperta, investe, acredita que é capaz de mudar e acredita no potencial de cada aluno. Confira as ações.

Quer ajudar?

http://www.institutoabcd.org.br/doe/