Noticias

Escritor disléxico lança seu segundo livro de contos

Conviver com a dislexia não é sinônimo de fracasso, muito menos de distanciamento da leitura e da escrita na vida adulta. Eventualmente, alguns adultos disléxicos se dedicam à carreiras que exigem bastante da linguagem escrita, superando suas limitações.

ler mais

Esclarecimento iABCD

A dislexia é um transtorno do neurodesenvolvimento de origem neurobiológica, manifestada por uma dificuldade de caráter inato e persistente no domínio da leitura.

ler mais

Manifesto Pró Ler e Brincar

O Pró-Saber SP é uma ONG que oferece, em parceria com escolas públicas de ensino, educação integral para crianças da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo.
No dia 18/05, Dia Mundial do Aprender Brincando, o Pró-Saber SP lançou o Manifesto Pró Ler e Brincar, sobre a garantia de direitos das crianças.

ler mais

Apoie as famílias de crianças com transtornos de aprendizagem

A identificação precoce das dificuldades e transtornos de aprendizagem, ainda nos primeiros anos escolares, juntamente com o envolvimento das famílias são fatores que estão fortemente relacionados ao sucesso no desempenho acadêmico daqueles que enfrentaram problemas no processo de aprendizagem.

ler mais

Enem 2017: quem pode e como solicitar atendimento especial na prova

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tem data para ocorrer em 2017, será nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições poderão ser feitas do dia 8 a 19 de maio.
Você sabia que participantes com diagnóstico de transtorno específico de aprendizagem, como dislexia e discalculia, têm direito ao atendimento especializado na realização da prova?

ler mais

Transtorno de aprendizagem X Dificuldade de aprendizagem

Imagine uma sala de aula, quem são os personagens principais desta cena? Professor e alunos, correto? Normalmente, ao pensarmos em uma sala de aula, imaginamos um professor e diversos alunos. A palavra “diversos” deve representar dois significados neste contexto: uma quantidade grande e características diferentes.

ler mais

Transtorno de aprendizado de Matemática atinge não só crianças, mas adultos também

Transtornos Específicos de Aprendizagem (TEAp) são condições de origem genética (neurobiológica), específicas a alguma habilidade de aprendizagem, como leitura, escrita ou matemática. Sua manifestação ocorre desde a infância, mas no geral fica mais evidenciada no período escolar. O indivíduo com este transtorno apresenta dificuldades acentuadas e persistentes ao longo da vida, apesar da adequada intervenção recebida, da normalidade do nível intelectual e da ausência de déficits sensoriais.

ler mais

Doe