Centros de Referência

PARCERIAS PARA PRODUÇÃO E INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTO 

Para fomentar a produção, disseminação e intercâmbio de conhecimento sobre transtornos de aprendizagem, o Instituto ABCD desenvolve projetos chamados de Centros de Referência em parceria técnico-científicas com universidades públicas e privadas. Eles são instituições de pesquisa que possuem incentivo financeiro do iABCD para se dedicarem à produção de conhecimento e à assistência de crianças, jovens e adultos com dislexia e outros transtornos específicos de aprendizagem. Os Centros de Referência ativos em 2017 são o Projeto ELO, desenvolvido em parceria com a UFRJ, o Projeto LEIA, realizado junto com a UFRN.

REFERÊNCIA PARA PROFISSIONAIS E EDUCADORES    

Em recente parceria com pesquisadores de várias regiões do Brasil, lançamos o Guia de Boas Práticas: do diagnóstico à intervenção de pessoas com transtornos específicos de aprendizagem, onde especialistas compartilham suas experiências profissionais de ensino, pesquisa e extensão no atendimento público e gratuito para crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem. São práticas atualizadas e de qualidade, uma importante referência para profissionais e equipes multidisciplinares que trabalham com transtornos de aprendizagem em qualquer lugar do Brasil.

CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PARCEIROS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS

O iABCD reconhece o grande papel de contribuição científica e social de outras organizações públicas e privadas que atuam na causa dos transtornos de aprendizagem, estreitando laços, diálogos e realizando intercâmbios diversos em ações pontuais. O grupo de parceiros técnicos científicos é formado pelas seguintes organizações:

Quer ajudar?

http://www.institutoabcd.org.br/doe/