Centros de Referência

O QUE E PORQUE

Incentivar a pesquisa e disseminar conhecimentos atualizados sobre os transtornos de aprendizagem são pontos muito importantes para nós. Por isso, o Instituto ABCD estabelece parcerias técnico-científicas com instituições públicas e privadas e apoia projetos de pesquisa acadêmica que promovam a valorização e o intercâmbio de conhecimento sobre temas relacionados aos transtornos de aprendizagem.


CENTROS DE REFERÊNCIA iABCD

Os Centros de Referência iABCD são instituições ligadas a universidades públicas e privadas que possuem parcerias de pesquisa vigente e fomento financeiro do iABCD, a fim de se dedicarem ao desenvolvimento à produção de novos conhecimentos e à assistência de crianças, jovens e adultos com dislexia e outros transtornos específicos de aprendizagem. As organizações que constituem os Centros de Referências iABCD em 2017 são:

PARCEIROS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS

O iABCD reconhece o grande papel de contribuição científica e social de outras organizações públicas e privadas que atuam na causa dos transtornos de aprendizagem, estreitando laços, diálogos e realizando intercâmbios diversos em ações pontuais. O grupo de parceiros técnicos científicos é formado pelas seguintes organizações:

Quer ajudar?

http://www.institutoabcd.org.br/doe/